Criação, decoração,técnicas de comercialização e prestação de serviços com aros-hula hoop- bambolês

Temática
Jogos e brinquedos educativos
Área de atuação
Empreendedorismo
Data de publicação
16/02/2024 - 05:36
O que é?

Ciclos de oficinas voltadas á formação de produtores , recreadores, oficineiros; conquista da autonomia através da autogestão com os aros.

Porque?

Para resgatar essa brincadeira circular e milenar de baixo impacto, afim de reduzir danos sociais, devido as altas demandas de excesso no uso de telas e sequelas provindas da pandemia que sofremos recentemente, o agravamento de sedentarismo, ansiedade e depressão,pelo movimento coletivo dos corpos que precisam resgatar seu ser criança, desta forma , proporcionar aos praticantes uma melhor qualidade de vida,além de ser uma ferramenta de socialização, também é inclusivo e não exclui nenhuma faixa etária, proporcionando encontros intergeracionais.

Quem?

Carla Pena, pessoa circular,mãe de 2 crianças, já atuou com montagem de exposições e cenário, hoje é instrutora de bambolês, doula, recreadora, arteducadora popular , produtora de aros e expositora em feiras de economia solidária, facilita oficinas de incentivo a autonomia através da autogestão há 8 anos.

Como?

Apresentação do processo criativo; contextualização: funções, uso e presença dos aros em diversas culturas, importância dos aros na humanidade; criação e decoração de aros em diferentes tamanhos e funções; mercado e noções de precificação, conversa sobre a presença do circular e sua importância na humanidade. Apresentaremos as ferramentas e formas seguras para uso; com mangueiras de diferentes densidades e peso, iniciaremos o corte e medicação de diâmetro, fechamento seguro e eficaz do círculo, conforme altura, peso e formas de cada corpo com respeito á diversidade, assim adaptando esse brinquedo a todos biotipos. Apresentaremos as possibilidades de mercado e dicas de compras de matérias e uso de recicláveis e materiais orgânicos como o bambu (bambolê), ideia inicial na trajetória da oficineira que trás a reflexão do uso demasiado de materiais derivados de petróleo nos brinquedos em geral. Conclusão com alongamento/aquecimento para prática de movimentos básicos.