Costurando Identidades (Especial mês do orgulho LGBTQIAPN+)

Temática
Design
Área de atuação
Arte e criatividade
Data
-
Inscrição
Duração do curso
Curta
Objetivo

A oficina faz parte de um bloco de atividades que acontecerão excepcionalmente no mês do orgulho da rede FABLABLIVRESP e terá início na unidade da Galeria Olido, tendo sequência na Vila Itororó e finalização no CCSP. 

Esta tem por objetivo levantar questionamentos e gerar debates sobre maneiras de ser, quebrando barreiras e estigmas criados na sociedade, visando a inclusão e o fomento a diversidade em todos os espaços. Através da elaboração da dinâmica de questionamento de nomes permearemos narrativas de pertencimento e identidades LGBTQIAPN+.

Será proposta também uma atividade prática de criação de um objeto de intervenção ao longo dos encontros, uma colcha de retalhos que contará histórias e vivências das pessoas participantes.


Dia 01 - Vila Itororó - 17/06: Dinâmica dos nomes, apresentação do software Inkscape e vetorização para corte a laser.
Dia 02 - Galeria Olido - 24/06: Finalização dos arquivos e gravações no tecido, início da união do tecido com costura.
Dia 03 - CCSP -  01/07: Últimos detalhes da costura e estamparia com serigrafia.

***No caso de dúvidas ou não tendo vagas e haja interesse, por favor entrar em contato através do e-mail : fablab.itororo@itsbrasil.org.br

 

Quem pode participar?
A oficina em questão é direcionada exclusivamente à população LGBTQIAPN+ e faz parte de uma iniciativa de representatividade da rede FABLABLIVRESP, incentivando a frequência e desenvolvimento de projetos dentro e fora das oficinas. 
Não é necessário nenhum conhecimento prévio.

Materiais:
Não é necessário levar nenhum tipo de material para participar da oficina.

Responsável
Marcix Basso