Quem somos

O FAB LAB LIVRE SP é uma rede de 13 laboratórios públicos de prototipagem rápida de objetos, que proporcionam o acesso a ferramentas de fabricação digital aos seus usuários, como impressoras 3D, cortadora a laser, fresadora CNC, computadores com software de desenho digital CAD, equipamentos de eletrônica e robótica, ferramentas de marcenaria e mecânica.

Faz parte da missão da rede estimular o público a desenvolver ideias criativas e inovadoras, por meio das tecnologias de fabricação digital e técnicas mais tradicionais, sendo valores importantes o compartilhamento de ideias e o desenvolvimento de projetos "mão na massa" por pessoas iniciantes ou experientes.

Os FAB LABs contam com uma equipe dinâmica e altamente capacitada para atender e orientar o desenvolvimento de projetos, utilização das máquinas e na realização de cursos gratuitos, disponibilizados para introdução às tecnologias disponíveis nos laboratórios.

A rede FAB LAB LIVRE SP é mantida pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), da Prefeitura Municipal de São Paulo (PMSP), em parceria com o Instituto de Tecnologia Social - ITS BRASIL.