Cadastre-se ou Entre
Bijuterias em Acrílico: Design com Inkscape e Corte a Laser
Nesta oficina, os participantes terão uma introdução ao software Inkscape por meio do desenvolvimento de bijuterias em acrílico. A atividade também apresenta os fundamentos da fabricação digital com o uso da máquina de corte a laser.
Durante a oficina, serão abordados o funcionamento do equipamento, suas especificações de materiais e limitações técnicas, além do processo de preparação e execução de arquivos para produção. Os participantes irão criar seus próprios designs, que serão produzidos em acrílico por meio do corte a laser.
A proposta une design, tecnologia e fabricação digital, proporcionando uma experiência prática de criação de acessórios personalizados.
Público-alvo:
A todas as pessoas interessadas. Não é necessário conhecimento prévio.
Materiais:
Não é necessário levar nenhum tipo de material para participação da oficina. Todos os materiais serão disponibilizados pelo laboratório.
Resultado:
Ao final da atividade, cada participante poderá levar para casa a peça desenvolvida durante a oficina.