O projeto consiste na criação de um protótipo inspirado no personagem BMO. Ele, por sua vez, permite a interação por meio de sons ao apertar botões e desenhos através da troca do modo de tela.
O protótipo tem objetivo tanto lúdico para uso de lazer, quanto de incentivar o desenvolvimento da criatividade do indivíduo através da tela interativa, com tais capacidades ampliadas em faixas etárias mais novas.
O projeto foi realizado por:
Beatriz da Silva Araújo
Heytor Rodrigues Alves
Lorena Melo Gomes
Manuella Silva Dias Rodrigues
Paulo Daniel dos Santos
Sabrina dos Santos Borges
Desenvolvido através da linguagem de programação C++ e união do uso de um arduíno, tela interativa, auto falante, placa de ensaio, fonte de energia alimentada por pilhas, cabos, resistores, botões e corpo do protótipo advindo da impressão 3D.
Tudo começa com a energia da fonte que alimenta todo o processo, possibilitando a conexão entre as peças, fazendo assim possível a resposta na tela ao apertar os botões e ao desenhar sobre a mesma.
O "robô" tem funcionamento contínuo, ou seja, funciona até as pilhas perderem sua carga.