Ares

Temática
Design
Área de atuação
Impressão 3D
Data de publicação
22/03/2023 - 12:55
O que é?

Ares é uma peça em pequeno formato para ser desenvolvida em impressora 3D com inspiração nos acessórios do automóvel. A partir de imagens de logomarcas e estatuetas que os fabricantes de carros de luxo exibem no capô de seus carros, este projeto vai ressignificar esse objeto com um outro formato.

Porque?

Desenvolvo uma pesquisa no mestrado em Artes Visuais na ECA-USP intitulada Dispositivos para experiências em suportes móveis que tem como objeto de estudo o automóvel e seus contextos. Gostaria de contar com o FabLab para a elaboração de uma das peças que fará parte do conjunto de obras.

Quem?

Sou artista visual e mestranda do Programa de Pós-graduação na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo na área de Poéticas Visuais. Possuo graduação em Licenciatura em Educação Artística pela FAAP e trabalho com design gráfico e ilustração para empresas de mídia impressa e digital. Participei de exposições na Pinacoteca do Estado de São Paulo, MAM, Paço das Artes, galerias comerciais e outras instituições.

Como?

A partir de uma maquete em papel preciso desenvolver em programa 3D um modelo para impressão tridimensional. Meu objetivo é ter dois modelo, onde eu possa explorar na pintura exterior cores diferentes

Faça download do(s) arquivo(s)