MIDI DJ Controller, para prêmio de oficina de DJ feita com crianças de escola pública

Temática
Dispositivos Eletrônicos
Área de atuação
Arte e criatividade
Data de publicação
19/03/2024 - 16:52
O que é?

Uma mesa de DJ, feita por mim mesmo compatível com a grande maioria do softwares de DJ, devido ao uso da tecnologia MIDI.

Porque?

Meu amigo, DJ, esta organizando uma oficina com adolescentes de uma escola pública parceira da dele, e eu resolvi ajudar fazendo essa controladora para doar para a escola. Assim os participantes poderão continuar tendo acesso às tecnologias necessárias, para entrar no mundo da arte musical.

Como?

Usando um arduino pro micro, resistores e botões é possivel alcançar um design parecido de controladoras muito boas. Apesar de faltar as saídas de áudio, essas não são necessárias já que é possível usar as saídas de áudio do computador conectado.

Primeiramente, gostaria de utilizar ferro de solda dentro do laboratório, para soldar todos os componentes na Placa de PCB.

Depois disso, se tudo correr bem com os componentes e a programação, usar a impressora 3D para produzir as capas dos botões com um PLA translúcido (já adquirido por mim). E também a fazer a caixa na cortadora a laser com as furacões para os botões.