Habitando o Futuro Pós Pandemia

Temática
Design
Área de atuação
Design
Data de publicação
22/03/2023 - 19:55
O que é?

Estamos desenvolvendo um projeto em sala para o projeto integrador do curso de computação gráfica no Senac Penha. Esse projeto consiste em desenvolver um projeto de interiores para um studio de 23m², então além da parte digital vamos fazer uma maquete física do studio onde faremos os cortes do MDF no FabLab Penha e depois montaremos em sala em conjunto. 

Porque?

Precisávamos escolher um tema para o projeto, então escolhemos o tema de um novo recomeço após um período conturbado da Pandemia, muitos studios começaram a aparecer pela cidade de São Paulo. e vimos um senso comum de que esses studios começaram a surgir muito próximos a pontos bem movimentados da cidade para que as pessoas que voltaram a ter uma vida agitada, saindo do home office e indo para o presencial tivesse mais agilidade para chegarem em sua casa e ter o conforto e tranquilidade. Esses tipos de apartamento promovem bem estar e uma vida mais simples e menos conturbada. O que está sendo muito procurado após a pandemia e com o retorno da vida agitada de São Paulo. 

Quem?

Somo um grupo de 5 pessoas que amam descobrir as coisas, discutir ideias e trocar insights. Somos alunos do Senac penha de Computação gráfica e estamos no último módulo do curso que é Maquete Eletrônica. 

Como?

Estamos desenvolvendo o projeto no Autocad para fazer o corte em MDF na máquina à laser no FabLab. Vamos levar o material, fazer o corte e depois montar a maquete física. 

Faça download do(s) arquivo(s)